sexta-feira, 16 de abril de 2010

" MEU PROJETO DE ESTÁGIO"

Durante esta primeira semana, estive tranquila, a turma aceitou positivamente as atividades realizadas, acredito que o projeto será um sucesso, vejo as aulas alegres e empolgantes, a turma está calma e receptiva ao novo projeto.

"A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO UtTILIZANDO O Lúdico"

I - Introdução:

De acordo com as descobertas de Jean Piaget, O conceito de núumero não pode ser transmitido a uma Criança, POIs Este e Um conceito DEVE Que Ser construido, Através de Um processo Que envolvem amadurecimento biológico, como EXPERIÊNCIAS vividas EA interação com o Meio. Sendo assim resolvi desenvolver em Minha turma Este pojeto.

Através do lúdico, que estimule um Crianças gostarem da matemática e auxilie na construção do Conceito de Numero.

II - Princípios Orientadores: Este Projeto Será norteada Pelas concepções pedagógicas de Jean Piaget e Constance Kamii.

III - Justificativa da PROPOSTA de trabalho:

Ao longo da história o Ser Humano constroi SEUS Conceitos matemáticos Por meio da Utilização de Concretos Objetos (Pedras, Pedaços de madeira, sementes, folhas pertences n ,...) Contar SEUS, Objetos Pessoais Construir, limitar Territorios SEUS.

Será que o Homem primitivo Algum professor TeVe ensinasse LHE Que Uma Contar? Não. Os Conceitos matemáticos Sendo Foram construidos EAo poucos Até o Avanco Tecnológico dos dias atuais.

O Mesmo Que se desenvolveu com o Homem Ao longo da história com Uma Criança Acontece na Infância Até atingir Uma fase posterior, Onde ELA Não precisará de materiais Tanto Concretos Parágrafo Construir seu raciocínio matemático, POIs Será Capaz de abstrair Conceitos Por meio da interação social, produzindo transformações em SUAS Estruturas cognitivas.

A Matemática Através de Jogos (lúdico), que com Uma Criança Faz Muito questione e interaja Outras Que com. QUANDO Por exemplo Sua resposta Não estiver Certa, o professor podera Através dos materiais Concretos, jogos e reformular Perguntas Questões Para quê Uma Criança chegue Uma Resposta de Exata.

Portanto, Princípio fundamental UM No processo EO Lógico matemático de evitar o REFORÇO da Resposta Certa EA CORREÇÃO da Resposta errada, Mas encorajar Uma Troca de Idéias Entre as Crianças.

Tenho observado que A Dificuldade de Compreensão da matemática na Escola Em Todas fases Ocorre Como fazer cognitivo Desenvolvimento. ESTA TEM ciência Não sidi tratada com hum Importância Que Garante o raciocínio Lógico Fazer Indivíduo

IV - Objetivo (s) pessoal (Pessoais) de Aprendizagem do / a estagiário / a.

* Tenho o Objetivo de analisar Através deste Projeto e Sistemas lúdicos favoreçam Que NÚMERO A construção do raciocínio matemático e fazer Através da ludicidade;

* Construir Conhecimentos Através das vivências Durante o período de estágio;

* UM Realizar estágio ótimo, EXPERIÊNCIAS rico positivas em Que me ajudem um Ser Uma Melhor Ainda profissional.

V - Objetivos Gerais:

* Auxiliar de Crianças da turma de Jardim 2b nd Durante o Processo de AQUISIÇÃO do Conceito de Numero Através de Jogos, brincadeiras, atividades Nome O Que envolvam, família.

específicoos VI - Objetivos

* Desenvolver Jogos e brincadeiras Que favoreçam o Desenvolvimento lógico-matemático;

* Buscar Formas adequadas de Aprendizagem, Que desenvolva o raciocínio do aluno;

* Tornar como prazeirosas aulas e Criativas Através de Atividades diferenciadas;

* Auxiliar OS alunos NA AQUISIÇÃO Conhecimentos matemáticos de.

* Trabalhar Diferentes áreas, como Ciências Como Matemática, Ciências sócio-históricas e Linguagens (artes, música).

segunda-feira, 12 de abril de 2010

"Estágio!"

Primeiro dia de estágio, confesso que estou muito feliz, como disse a Anice, estou em solo conhecido, então mãos a obra, sei que tudo vai dar certo!!
Durante o estágio irei trabalhar a construção do conceito de número pela criança na educação infantil, acredito que irão gostar das atividades e juntos vamos aprender muito!!