A VERDADEIRA INCLUSÃO...
Ao longo do semestre, muitas foram as aprendizagens adquiridas e considero a mais importante a descoberta do verdadeiro sentido da inclusão. Acreditava que conseguiria adaptar de diferentes maneiras alunas com inclusão, pensava que em algum momento conseguiriam acompanhar os ditos normais, mas aos poucos com a ajuda do PEAD e de colegas do PEAD que trabalham com inclusão pude descobrir o que realmente significa inclusão.
Hoje minhas alunas são aceitas e conseguem integrar-se com o grupo, conversam da sua forma, brincam e participam de forma igual com os demais, mesmo não acompanhando o que a escola atual considera um currículo a ser alcançado. Hoje vejo e questiono: Será que aprender as formas geométricas é mais importante que um carinho, um sorriso, correr de mãos dadas, pular, saltar e descobrirnovos horizontes?????
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá, Andréa!Nesta postagem consegues colocar teu posicionamento diante determinado tema. É exatamente essa a proposta do blog! Pelo teu relato houve mudanças na tua prática durante e depois da interdisciplina de necessidades educacionais especiais, não é mesmo? Quais atividades chegaste a trabalhar em que percebeste tais mudanças? Abraço, Anice.
Postar um comentário